Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Hilario Junior dos
dc.creatorLutz, Leani Cristina Feilstricker
dc.date.accessioned2017-01-19T11:41:18Z
dc.date.available2017-01-19T11:41:18Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2587
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article describes the blog application as a tool to support the realization of a competition about environment, interdisciplinary project related to the environment in a public school, involving students from 8th grade of elementary school and high school. Using a blog to create reference in the project Environmental Gymkhana http//:gincanacb.blogspot.com and corporate blogs created and organized for the teams participation in the competition, discusses and evaluates qualitative the communication, participation and interaction for each group in specific points, for a given time. The results show this tool as a efficient resource, interactive and expressive in environmental education, which also promoted a participative work and extended learning through research, encouraging reading and writing as well the use of Web technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectGincana ambientalpor
dc.subjectInteratividadepor
dc.titleEstudo de caso sobre a utilização do blog em projeto interdisciplinar de gincana ambientalpor
dc.title.alternativeCase study about using a blog in an interdisciplinary project of environmental competitioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata a utilização do blog como ferramenta de apoio a realização de uma gincana ambiental, projeto interdisciplinar relacionado ao meio ambiente de uma escola pública, envolvendo alunos de 8ª série do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. Utilizando a criação de um blog de referência ao projeto de Gincana Ambiental http//:gincanacb.blogspot.com e blogs coletivos criados e organizados pelas equipes integrantes da gincana, aborda e avalia de forma qualitativa a comunicação, participação e interação de um grupo em tema específico, por determinado tempo. Sendo que os resultados apontam essa ferramenta como recurso eficiente, interativo e expressivo na educação ambiental, a qual também promoveu um trabalho participativo e ampliou a aprendizagem através da pesquisa, incentivando a leitura e escrita, bem como o manuseio das tecnologias da Web.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples