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dc.contributor.advisorCosta, Fátima Terezinha Lopes da
dc.creatorLopes, Maria Aparecida Lisboa
dc.date.accessioned2017-01-25T11:36:57Z
dc.date.available2017-01-25T11:36:57Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2602
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.description.abstractThis study sought to examine how professionals related to special education, have developed the educational work of the teaching-learning with students with special educational needs, in classes of elementary education, early years. We tried to understand the difficulties and limitations encountered by teachers in their teaching with special students and to identify possible alternatives built on these difficulties coping. The work is divided into two main chapters, the first stands out to inclusion and educational practices, which includes the literature (School Inclusion, inclusive educational practices and teaching and learning, Special Education and Public Policy, The teacher continued an inclusive vision) in the second chapter is part of the field research and data analysis. As results, it was concluded that the professionals involved in Special Education, must be valued, able to exercise integrated work with the school community and the family of the student, taking new positions ahead of the process of teaching and learning, adopting teaching practices more advanced and inclusive.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectPráticas educativaspor
dc.subjectEducação especialpor
dc.titlePráticas educativas em educação especial, em turmas de ensino fundamental anos iniciaispor
dc.title.alternativePráticas education in special education classes in elementary schools, early yearseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Januária, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho procurou analisar como os profissionais ligados à educação Especial, têm desenvolvido o trabalho pedagógico do processo de ensinoaprendizagem dos alunos com deficiência, em turmas de ensino fundamental, anos iniciais. Buscou-se conhecer as dificuldades e limitações encontradas pelos docentes na sua prática pedagógica com alunos especiais e identificar as possíveis alternativas construídas no enfretamento dessas dificuldades. O trabalho está dividido em dois capítulos principais, no primeiro destaca-se a inclusão e práticas educativas, onde se insere a pesquisa bibliográfica (Inclusão Escolar, Práticas educativas inclusivas e ensino aprendizagem, A Educação Especial e as Políticas Públicas, A formação continuada de professores numa visão inclusiva) no segundo capítulo se insere a pesquisa de campo e analise dos dados. Como resultado da pesquisa, concluiu-se que os profissionais ligados à Educação Especial, precisam ser valorizados, capacitados, exercer um trabalho integrado com a comunidade escolar e a família do aluno, tomando novas posições diante do processo de ensinoaprendizagem, adotando práticas pedagógicas mais evoluídas e inclusivas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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