Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeise, Andreas Dittmar
dc.creatorMignon, Bruna Aline Casali
dc.date.accessioned2017-01-25T12:23:19Z
dc.date.available2017-01-25T12:23:19Z
dc.date.issued2016-12-02
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2603
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2016por
dc.description.abstractFor all cooperation generates positive results and competitive advantage, they must be strategic aligned and based on the right strategic model. Because of this reason, this project aims to verify the strategic alignment of a network cosmetic by the adaptation of the Cooperation Strategic model. For that, initially the model was adapted to amplify the applicability of that one, and in sequence, a study case was developed to prove the model functionality and verify the strategic alignment of the cosmetic framework. As a result, related to the adaptation, a base questionnaire was developed to collect the data and a standardization of the model calculations. Moreover, at the end of the study case, it was possible to observe that all the units were positioned in the same box of the matrix model, proving the strategic alignment between the framework, and also, it indicated possible improvements to be made.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCooperaçãopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectModelo estratégicopor
dc.subjectCooperationeng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectStrategic modeleng
dc.titleAdaptação do modelo estratégico de cooperaçōes aplicado à uma rede de lojas de cosméticospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoPara que as cooperações gerem resultados positivos e vantagem competitiva, estas precisam estar estrategicamente alinhadas e baseadas em um modelo estratégico correto. Por este motivo, este trabalho tem como objetivo verificar o alinhamento estratégico de uma rede de cosméticos através da adaptação do Modelo Estratégico de Cooperações. Para isto, inicialmente adaptou-se o modelo de forma a ampliar a aplicabilidade deste e em seguida foi desenvolvido um estudo de caso para comprovar a funcionalidade do modelo e verificar o alinhamento estratégico da rede de cosméticos. Como resultado, em relação a adaptação do modelo, obteve-se um questionário base para coleta de dados e a padronização dos cálculos do modelo. E ao fim do estudo de caso, pode-se observar que todas as unidades avaliadas estavam posicionadas no mesmo quadrante da matriz do modelo, comprovando o alinhamento estratégico destas, mas também indicando possíveis melhorias a serem feitas pela rede.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples