Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPossa, Leandra Bôer
dc.creatorSilva, Maria Cristina da
dc.date.accessioned2014-05-28T12:52:03Z
dc.date.available2014-05-28T12:52:03Z
dc.date.issued2009-12-15
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/260
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis research aims to study the entrepreneurship applied to educational management, its advantages, disadvantages, limits and possibilities. Thus, the methodology presented was done through literature in books, magazines, scientific articles and other sources of research, from a qualitative nature. The analysis of data collected showed that it is essential that the managers have educational training on entrepreneurship, in order to guide the teaching staff in schools, offering theoretical and methodological support to through problem-situations involving this issue. Therefore entrepreneurship does not result in a momentary and passing news, because the incentive for creativity to the taste for knowledge through innovative and personalized educational content, may help if the student is an apprentice to undertake new challenges. The ability to manage and mediate relations of entrepreneurial learning is expected to conduct educational managers committed to quality education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleO empreendedorismo na gestão educacional: uma inovação da educaçãopor
dc.title.alternativeEntrepreneurship in management education: an innovation in educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo estudar o empreendedorismo aplicado à gestão educacional, suas vantagens, desvantagens, limites e possibilidades. Para tanto, a metodologia apresentada foi realizada através de pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos científicos publicados e demais fontes de consulta, de natureza qualitativa. A análise dos dados coletados demonstrou ser essencial que os gestores educacionais tenham formação sobre o empreendedorismo, para que possam orientar a equipe docente nas instituições escolares, oferecendo suporte teórico e metodológico aos mesmos, através de situações-problema que envolvam este tema. Pode-se concluir que o empreendedorismo não se traduz em uma novidade momentânea e passageira, pois o incentivo a criatividade ao gosto pelo saber, através de conteúdos escolares inovadores e personalizados, podem contribuir para que o aluno se constitua um aprendiz para empreender novos desafios. A capacidade de gerir e mediar relações de aprendizagem empreendedoras é uma atitude esperada para gestores educacionais comprometidos com a qualidade da educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [393]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples