Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira
dc.creatorCorrea, Amanda da Silva
dc.date.accessioned2017-02-01T11:11:19Z
dc.date.available2017-02-01T11:11:19Z
dc.date.issued2016-07
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2617
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe purpose of this study was the relationship between education and the prison system. In order to meet the prison educational reality in the prison system in Brazil, Rio Grande do Sul and the municipality of Santa Maria. Through data analysis provided by government agencies, and other essentials for the unveiling of the results. He tried to delineate the role of public policies that propose effective obtaining humanized alternative penalties, such as education, and to reflect impact on reintegration of convicts into society. In addition to unveiling the main challenges to be faced for full implementation of education for deprived of their liberty at the national, state and local scenery. For this, we used the methodology of concurrent document analysis with case study, with the objective to know, therefore, clarify the context and reality of the State Center for Youth and Adult Education and Popular Culture Juliet Villamil Balestro, located in dependencies Presidio Regional Santa Maria (PRSM), and the State Penitentiary of Santa Maria (PESM).eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSistema prisionalpor
dc.subjectPolíticas públicas prisionaispor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectPrison systemeng
dc.subjectPrison policieseng
dc.titleAvanços e desafios da educação prisional no município de Santa Maria/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoO objeto do presente estudo foi às relações entre educação e o sistema prisional. Com o objetivo de conhecer a realidade educacional prisional no sistema carcerário do Brasil, Rio Grande do Sul e do munícipio de Santa Maria. Por meio da analise de dados fornecidos por órgãos governamentais, entre outros elementos essenciais para o desvelamento dos resultados obtidos. Procurou-se delinear o papel de políticas públicas que propusessem obtenção efetiva de penas alternativas humanizadas, tais como a educação, e que refletissem impacto na reinserção dos apenados na sociedade. Além de desvendar os principais desafios a serem enfrentados para implementação plena da educação para indivíduos privados de liberdade no cenário nacional, estadual e municipal. Para isso, utilizou-se a metodologia da análise documental concomitante com o estudo de caso, tendo como objetivo conhecer, por conseguinte, elucidar o contexto e realidade do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e de Cultura Popular Julieta Villamil Balestro, localizado nas dependências do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM), e na Penitenciaria Estadual de Santa Maria (PESM).por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples