Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSiluk, Ana Cláudia Pavão
dc.creatorSiqueira, Roneidy Rosa da Silva
dc.date.accessioned2014-05-28T13:05:36Z
dc.date.available2014-05-28T13:05:36Z
dc.date.issued2009-12-15
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/261
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis work consists of a theoretical discussion on the importance of the new technologies and their influence in the school administration, contributing to integrate the administrative and pedagogic dimensions as well as to find new forms of to teach and to learn. The reflections detach the manager's illustration, that assumes a new paper and it enlarges the responsability of involving the school community fo a more effective appropriation of the technologies of the information and communication in the school, stimulating and planning her use. The continuing education is also a point of great importance to promote the upgrade and reconstruction of teachers’ knowledge and distance education, although challenging because it requires everyone involved to a certain profile, it is a very viable alternative to accomplish this formation by allowing the inservice capacity.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectGestor escolarpor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.titleA importância da tecnologia na formação de gestores escolares: uma reflexão necessáriapor
dc.title.alternativeThe importance of the technology in the formation of school managers: a reflection necessaryeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho consiste numa discussão teórica sobre a importância das novas tecnologias e sua influência na gestão escolar, contribuindo para integrar as dimensões administrativa e pedagógica como também para encontrar novas formas de ensinar e aprender. As reflexões destacam a figura do gestor, que assume um novo papel e amplia a responsabilidade de envolver a comunidade escolar para uma apropriação mais efetiva das tecnologias da informação e comunicação na escola, estimulando e planejando seu uso. A formação continuada também é um ponto de grande relevância para promover a atualização e reconstrução dos conhecimentos dos professores e a educação a distância, embora desafiadora por exigir de quem participa determinado perfil, é uma alternativa bastante viável para realizar esta formação por possibilitar a capacitação em serviço.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples