dc.contributor.advisor | Mourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira | |
dc.creator | Comin, André Alvarez Grohe | |
dc.date.accessioned | 2017-02-01T11:12:14Z | |
dc.date.available | 2017-02-01T11:12:14Z | |
dc.date.issued | 2015-12 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2620 | |
dc.description | Artigo (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | Este artículo discute los problemas causados por la discontinuidad de la
presencia de la disciplina Sociológica en los currículos escolares de Brasil, un hecho
que provocó una escasez tanto de material de enseñanza como de profesores capacitados en el área. Para minimizar este problema usamos la música como metodología de enseñanza alternativa. Al presentar los debates sobre el uso de esta metodología, tomando como base la bibliografía, además del experimento llevado a cabo en las disciplinas de las prácticas de enseñanza. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Música | por |
dc.subject | Metodologia | por |
dc.subject | Ensino de ciências sociais | por |
dc.subject | Enseñanza de las ciencias sociales | spa |
dc.subject | Metodología | spa |
dc.title | O uso da música como um recurso pedagógico para o ensino de Ciências Sociais no ensino médio | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Ciências Sociais | por |
dc.description.resumo | Este artigo busca discutir os problemas causados pela descontinuidade da
presença da disciplina de Sociologia nos currículos escolares no Brasil, fato que
ocasionou uma escassez tanto de material didático como de professores formados na
área. Para minimizar este problema usamos a música como metodologia alternativa de
ensino. Apresentamos os debates acerca da utilização dessa metodologia, tomando
como base a bibliografia, além da experiência realizada nas disciplinas de práticas de
ensino. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |