Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaia, Eduardo Lopes Cabral
dc.creatorPippi, Izabel Cristina Lorenzen
dc.date.accessioned2017-02-01T11:13:06Z
dc.date.available2017-02-01T11:13:06Z
dc.date.issued2015-12
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2624
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2015.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBullyingeng
dc.subjectViolênciapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectRelações de poderpor
dc.titleBullying: relações de poder na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo refletir sobre a problemática do bullying nas escolas e as relações de poder. Bullying é uma palavra de origem inglesa que define uma forma específica de violência entre alunos que tem sido, de certa forma, tolerada pela comunidade escolar. Na atualidade, a violência é um dos grandes males que preocupa a sociedade mundial. Essas relações de violência são fruto das próprias relações de poder existente na sociedade capitalista pautada pela desigualdade social. Neste contexto, a escola como espaço social é reprodutora dessas relações desiguais, e por isso tem sofrido também com a violência, principalmente com a presença de práticas do bullying, que comprovadamente traz prejuízos para todos os envolvidos. Por isso, a escola em conjunto com sua comunidade escolar precisa buscar alternativas para superar esse problema com ações práticas, conjuntas e articuladas de pais, educadores. O comprometimento em realizar mudanças nos rumos da vida moderna poderá levar a uma transformação real e significativa na vida de todas as pessoas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples