Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Marta Roseli de Azeredo
dc.creatorLima, Severino Roberto de
dc.date.accessioned2017-02-23T11:29:21Z
dc.date.available2017-02-23T11:29:21Z
dc.date.issued2011-06-28
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2679
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper investigates and presents as it has been managing the process of continuous training and practice in the classroom mathematics teachers in high school state Palmas / Tocantins, through an investment policy and strengthening training offered to teachers who teach in Palmas / Tocantins. In this sense, the research was organized as a structured qualitative research studies from bibliographic and field research. The theme is about developing an approach or not the practical skills of teachers in the classroom, from the continuing education course offered by the Department of Education - SEDUC / TO, which aimed to determine whether these policies have actually contributed to the strengthening school management and especially if they have responded to the desires and expectations of professionals in education. Although we know that continuing education is an ongoing process throughout the teaching profession, as can be seen, the effect of continuing education, changes in behavior, habits, attitudes, participatory planning, involvement in school activities, active participation in management decisions and especially the teaching practice in the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.titleA formação continuada na perspectiva da gestão e da prática na sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho investiga e apresenta como vem acontecendo a gestão do processo de Formação Continuada e a prática em sala de aula dos professores de matemática do ensino médio estadual em Palmas/Tocantins, através de uma política de investimento e fortalecimento profissional ofertada aos professores que lecionam em Palmas/Tocantins. Nesse sentido, a pesquisa foi organizada como uma pesquisa qualitativa estruturada a partir de estudos bibliográficos e pesquisa de campo. O tema faz uma abordagem acerca do desenvolvimento ou não das habilidades práticas do professor em sala de aula, a partir do curso de formação contínuada oferecido pela Secretaria da Educação – SEDUC/TO, que teve como objetivo verificar se realmente essas políticas têm contribuído para o fortalecimento da gestão escolar e principalmente, se têm correspondido aos anseios e expectativas dos profissionais em educação. Embora saibamos que a formação continuada é um processo contínuo durante toda profissão docente, já se percebe, como efeito dessa formação continuada, mudanças de comportamento, de hábitos, atitudes, planejamento participativo, envolvimento nas atividades escolares, participação ativa nas decisões da gestão e principalmente, a prática docente em sala de aula.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples