Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBathelt, Regina Ehlers
dc.creatorLudwig, Carine
dc.date.accessioned2017-03-21T12:17:50Z
dc.date.available2017-03-21T12:17:50Z
dc.date.issued2010-03-10
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2713
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis research was developed in the search line Organization Management School, of specialization course in Educational Management from the Universidade Federal de Santa Maria. The study aimed to find evidence of the use of new technologies in the Mathematics Full Degree of UFSM, its prospects and possibilities for improvement of the training of teachers of that course. The research was based on analysis of the Political Teaching of the course and the analysis of answered questionnaires by two teacher of the course. During the research it is noted that, despite the major technological advances, and the effort of teachers of the course, there are still many obstacles to be overcome for our future teachers to reach the elementary schools in feeling prepared to work effectively with all technological resources now available to more people. It is a long way to go, but we see clearly the commitment of teachers to make the course more and more close to reality that is likely to be found in schools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNTIC (Novas Tecnologias da Informação e Comunicação)por
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.titleNovas tecnologias da informação e comunicação e formação inicial de professores de Matemática na UFSM: elementos teóricos e subsídios para discussão curricularpor
dc.title.alternativeNew information technology and communication and Initial training of teachers of Mathematics in UFSM: theoretical elements curriculum and allowances for discussioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEsta pesquisa desenvolveu-se na linha de pesquisa Gestão da Organização Escolar, do curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade de Santa Maria. O trabalho buscou pesquisar indícios da utilização das novas tecnologias no curso de Matemática Licenciatura Plena da UFSM, suas perspectivas e possibilidades para melhoria do processo de formação de professores do referido curso. A pesquisa baseou-se na análise do Projeto Político Pedagógico do curso e na análise dos questionários respondidos por dois professores do curso, escolhidos aleatoriamente. Durante a pesquisa foi possível perceber que apesar dos grandes avanços tecnológicos, e do emprenho dos professores do curso, ainda há muitos obstáculos a serem superados para que nossos futuros professores possam chegar às escolas de educação básica sentindo-se efetivamente preparados para trabalhar com todos os recursos tecnológicos hoje acessíveis a cada vez mais pessoas. É um longo caminho a ser percorrido, mas vê-se claramente o empenho dos professores para tornar o curso cada vez mais próximo a realidade que possivelmente será encontrada nas escolas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples