Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Sandra Suzana Maximowitz
dc.creatorMotta, Márcia Schild
dc.date.accessioned2017-03-24T15:09:56Z
dc.date.available2017-03-24T15:09:56Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2722
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino regularpor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectPessoas portadoras de necessidades especiaispor
dc.titleA avaliação na escola regular inclusiva: é necessária uma aplicação diferenciada com os alunos deficientes?por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Pelotas, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é identificar a necessidade, ou não, de se realizar uma avaliação diferenciada com os alunos deficientes. Utilizou-se uma metodologia de cunho qualitativo, tendo como público-alvo, cinco professoras da rede municipal de ensino, todas atuantes nas séries iniciais do ensino fundamental, da cidade de Pelotas, RS. No referencial teórico, foram buscados subsídios para compreender a respeito da trajetória da inclusão, questões sobre o processo de avaliação e, por fim, relato das entrevistas realizadas. Nas considerações finais, a análise dos dados obtidos, os quais nos mostraram que a inclusão está no rumo certo, mas ainda necessita de mais qualificação dos profissionais, assim como mais recursos e acessibilidade nas escolas. E em relação à avaliação, que deve sim, ser diferenciada, mas no que tange ao olhar sobre a diferenciação de cada indivíduo, de suas habilidades e competências, e não sobre aos trabalhos e provas realizadas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples