Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorMorais, Ana Cibele Cardoso
dc.date.accessioned2017-03-27T14:41:13Z
dc.date.available2017-03-27T14:41:13Z
dc.date.issued2009-10-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2728
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article is a retaking scientific literature on learning objects that helps in literacy. It contains Vygotsky’s citations that explains the mental process of learning, passing by a technological progress in literacy that goes from analogic objects with simple visual aids to digital objects that are foun donthe Internet.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectRecursos metodológicospor
dc.subjectObjetos analógicosobjetos digitaispor
dc.titleObjetos de aprendizagem como recurso metodológicos no auxílio a alfabetizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo científico é uma retomada bibliográfica sobre objetos de aprendizagem que auxiliam na alfabetização. Este referencial teórico busca explicar o processo mental de aprendizagem, passando por um progresso tecnológico na alfabetização que vai desde objetos analógicos até objetos digitais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples