dc.contributor.advisor | Hoelzel, Carlos Gustavo Martins | |
dc.creator | Morais, Ana Cibele Cardoso | |
dc.date.accessioned | 2017-03-27T14:41:13Z | |
dc.date.available | 2017-03-27T14:41:13Z | |
dc.date.issued | 2009-10-30 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2728 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article is a retaking scientific literature on learning objects that helps in literacy. It contains
Vygotsky’s citations that explains the mental process of learning, passing by a technological
progress in literacy that goes from analogic objects with simple visual aids to digital objects that are foun donthe Internet. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Aprendizagem significativa | por |
dc.subject | Recursos metodológicos | por |
dc.subject | Objetos analógicosobjetos digitais | por |
dc.title | Objetos de aprendizagem como recurso metodológicos no auxílio a alfabetização | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo científico é uma retomada bibliográfica sobre objetos de aprendizagem que
auxiliam na alfabetização. Este referencial teórico busca explicar o processo mental de
aprendizagem, passando por um progresso tecnológico na alfabetização que vai desde objetos
analógicos até objetos digitais. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |