Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.date.accessioned2017-03-28T14:13:58Z
dc.date.available2017-03-28T14:13:58Z
dc.date.issued2009-12-05
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2730
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article presents the results of the development and implementation of an Expert System for Diagnosing Cognitive Styles of students (SEDECA). The analysis of categories of cognitive styles originated in the prevailing system allowed indicators which enable the modeling of a framework for the adaptation of the virtual learning environment mobile Mle Moodle predominant cognitive styles of students. This research is an integral of one dissertation of Masters you want to use the framework proposed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHipermídiapor
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospor
dc.subjectAprendizagem cognitivapor
dc.titleModelagem de um Framework para adaptação de ambientes virtuais de aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados decorrentes do desenvolvimento e aplicação de um Sistema Especialista para Diagnosticar Estilos Cognitivos de alunos (SEDECA). A análise das categorias de estilos cognitivos, predominantes provindas do sistema permitiu definir indicadores que possibilitaram a modelagem de um framework para a adaptação do ambiente virtual de aprendizagem móvel Mle Moodle aos estilos cognitivos predominantes dos alunos. Esta pesquisa é parte integrante de uma dissertação de Mestrado a qual pretende utilizar o framework proposto.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples