Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Eliana
dc.creatorMoura, Edinara Alves de
dc.date.accessioned2017-04-03T14:59:18Z
dc.date.available2017-04-03T14:59:18Z
dc.date.issued2011-11-04
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2741
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is a survey made with students and teachers of the early years in the City School of Elementary Education Major Tancredo Penna de Moraes, Santa Maria,RS. In the research it was used the dialectical method, having as its main goal to find alternatives to help overcoming learning difficulties detected in the groups studied. With the use of new educational alternatives proposed by the introduction of technology in the school environment, through games and educational sites in the development of educational work, and its adaptation to the contents worked in the curriculum in the early years of school studied, highlighting the importance of integrated work between the classroom teacher and the person responsible for the computer room.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectJogos educativospor
dc.titleA utilização de softwares educativos nos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major Tancredo Penna de Moraespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata de uma pesquisa realizada com os alunos e professores dos Anos Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major Tancredo Penna de Moraes, Santa Maria, RS. Na pesquisa houve o emprego do método dialético, tendo como principal objetivo buscar alternativas que auxiliem a superação das dificuldades de aprendizagem detectadas nas turmas em estudo. Com a utilização das novas alternativas educacionais propostas pela introdução das tecnologias no ambiente escolar, através dos jogos e sites educativos no desenvolvimento do trabalho pedagógico, e a sua adaptação aos conteúdos trabalhados no currículo dos anos iniciais na escola em estudo, destacando a importância do trabalho integrado entre o professor regente e o responsável pela sala de informática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples