dc.contributor.advisor | Zen, Eliana | |
dc.creator | Moura, Edinara Alves de | |
dc.date.accessioned | 2017-04-03T14:59:18Z | |
dc.date.available | 2017-04-03T14:59:18Z | |
dc.date.issued | 2011-11-04 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2741 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is a survey made with students and teachers of the early years in the City
School of Elementary Education Major Tancredo Penna de Moraes, Santa Maria,RS.
In the research it was used the dialectical method, having as its main goal to find
alternatives to help overcoming learning difficulties detected in the groups studied.
With the use of new educational alternatives proposed by the introduction of
technology in the school environment, through games and educational sites in the
development of educational work, and its adaptation to the contents worked in the
curriculum in the early years of school studied, highlighting the importance of
integrated work between the classroom teacher and the person responsible for the
computer room. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Jogos educativos | por |
dc.title | A utilização de softwares educativos nos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major Tancredo Penna de Moraes | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trata de uma pesquisa realizada com os alunos e professores dos
Anos Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major Tancredo Penna de
Moraes, Santa Maria, RS. Na pesquisa houve o emprego do método dialético, tendo
como principal objetivo buscar alternativas que auxiliem a superação das
dificuldades de aprendizagem detectadas nas turmas em estudo. Com a utilização
das novas alternativas educacionais propostas pela introdução das tecnologias no
ambiente escolar, através dos jogos e sites educativos no desenvolvimento do
trabalho pedagógico, e a sua adaptação aos conteúdos trabalhados no currículo dos
anos iniciais na escola em estudo, destacando a importância do trabalho integrado
entre o professor regente e o responsável pela sala de informática. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |