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dc.contributor.advisorPereira, Michele Quinhones
dc.creatorMoraes, Maria Aparecida Pereira
dc.date.accessioned2017-04-07T13:30:46Z
dc.date.available2017-04-07T13:30:46Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2744
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSurdezpor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.titleAs fragilidades encontradas na inclusão dos surdospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Lagamar, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como proposta o estudo sobre a educação dos surdos tratado a partir das políticas estabelecidas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, verificando as fragilidades encontradas nesse discurso. Assim, o trabalho apresenta uma breve literatura sobre o tema e também uma pesquisa de campo, feita através de aplicação de questionário aos educadores da rede pública da cidade de Lagamar que vivenciam o processo de inclusão dos surdos, com o propósito de verificar a preparação destes profissionais para a prática inclusiva. Espera-se que, através desse estudo, surjam reflexões acerca da educação dos surdos, além de apresentar subsídios que possam contribuir, ainda que de forma superficial, para uma melhoria no ensino.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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