Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatté, Volnei Antônio
dc.creatorMaciel, Cristina Martins
dc.date.accessioned2017-04-10T13:19:44Z
dc.date.available2017-04-10T13:19:44Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2748
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article intends to emphasize the importance that the communication technologies have as a facilitate instrument of teaching English language learning, contributing as a resource for research, knowledge and use. For the construction of that research it was conducted field surveys when it was applied to a group of teachers who work with the discipline of English in public net of Santana do Livramento. They were previously selected through invitations to their respective schools. They were five teachers from the center and five teachers from the periphery. The questionnaire asked contained questions related to the use of technology in the classroom which was answered in their entirely, thus contributing to the preparation of this article.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleO uso das TIC no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa no ensino médiopor
dc.title.alternativeThe use of ict in teaching learning process of english language in secondary educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo pretende enfatizar a importância que as tecnologias da comunicação têm como instrumento facilitador do ensino aprendizagem da língua inglesa, contribuindo como uma nova fonte de pesquisas, de conhecimentos e de usos. Para a construção do mesmo foi realizada uma pesquisa de campo onde se aplicaram questionários a um grupo de professores que trabalham com a disciplina de língua inglesa na rede pública de Santana do Livramento. Os mesmos foram previamente selecionados através de convites dirigidos as suas respectivas escolas. Foram cinco professores de escolas de centro e cinco professores de escolas de periferia. O questionamento feito continha perguntas relacionadas com o uso das tecnologias em sala de aula as quais foram respondidas em sua totalidade, contribuindo desta forma para a elaboração deste artigo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples