Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Carmen Lucia da Silva
dc.creatorMorschbacher, Marcia
dc.date.accessioned2017-04-10T13:45:17Z
dc.date.available2017-04-10T13:45:17Z
dc.date.issued2010-09-16
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2750
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.description.abstractConsidering the perceived distance of the pedagogical critical propositions of Physical Education, about the concrete pedagogical practice of Physical Education, this theoric study aimed to provide discussions that sustain groundings about the possible approximations of this pedagogical practice and the Theory Critical-Emancipatory and Communicative Didacticism, constituting, as a reference, the practical teaching experienced at school in the extension project “Integrators possibilities of Athletics in Physical Education Classes: the Theory Critical-Emancipatory and Communicative Didacticism in mixed classes”.eng
dc.description.abstractTeniendo en cuenta la distancia percibida de las propuestas pedagógicas críticas de la Educación Física, con respecto a la práctica la enseñanza actual de la Educación Física, este estúdio teórico había como objetivo proporcionar las discusiones para apoyar los fundamentos sobre aproximaciones posibles esta práctica pedagógica com la Teoría Crítica y Emancipadora y Didáctica Comunicativa, constituído, como referencia, las experiencias concretas en la escuela en el proyecto de extensión: “Posibilidades integradora del Atletismo en las clases de Educación Física: la Teoría Crítica y Emancipadora y Didáctica Comunicativa en las clases mixtas”.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação física escolarpor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectTeoria crítico-emancipatóriapor
dc.subjectDidática comunicativapor
dc.titleAproximações da Educação Física Escolar com as propostas pedagógicas críticas: o caso da Teoria Crítico-emancipatória e didática comunicativapor
dc.title.alternativeApproximations of Physical Education with the critical pedagogical proposals: the case of Theory Critical-emancipatory and communicative didacticismeng
dc.title.alternativeAproximaciones de la Educación Física con las propuestas pedagógicas críticas: el caso de la Teoría Crítica y emancipadora y didáctica comunicativaes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoConsiderando o distanciamento percebido das propostas pedagógicas críticas da Educação Física, no que diz respeito à prática pedagógica concreta da Educação Física Escolar, objetivou-se neste estudo constituir discussões que sustentem fundamentações acerca das possibilidades de aproximação desta prática pedagógica com a Teoria Crítico-emancipatória e Didática Comunicativa, constituindo, como referência, as experiências didáticas concretas vivenciadas na escola no projeto de extensão “Possibilidades integradoras do Atletismo em aulas de Educação Física: a Proposta Crítico-emancipatória e Didática Comunicativa em turmas mistas”.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples