Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorSilveira, Evelise Britto da
dc.date.accessioned2023-01-09T13:57:01Z
dc.date.available2023-01-09T13:57:01Z
dc.date.issued2006-12
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27523
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThe Catholic Church, as a predominant religious institution in Latin America, has been using, in vehicles of guided communication, a rhetoric towards scientific knowledge and commited to the social aspects, aiming at legitimating its public and spreading its values. The objective of this study was to recognize the Catholic Church´s doctrinal discourse underneath scientific texts and issues published in the magazine Rainha dos Apóstolos, monthly publicatinn by Sociedade Vicente Pallotti Padres Palotinos, edited in Porto Alegre, RS. The issues analyzed were published between January/February 2005 and January/February 2006.eng
dc.description.abstractLa Iglesia Católica, como intitución religiosa predominante en la América Latina, viene ultilizando, en vehículo de comunicación dirigida, una retórica vuelta para el conocimiento científico y comprometida con el social, objetivando legitimar su publico y propagar sus valores. Con este estudio busco reconocer el discurso doutrinário de la Iglesia Católica detrás de textos y matérias de cuño científico publicados en la Revista Rainha dos Apóstolos, publicación mensal de la Sociedade Vicente Pallotti Padres Palotinos editada en Porto Alegre/RS. Las matérias analisadas fueron publicadas mientras el período de enero/febrero de 2005 a enero/febrero de 2006.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectReligiãopor
dc.subjectDiscursopor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectReligioneng
dc.subjectDiscourseeng
dc.subjectComunicaciónspa
dc.subjectReligiónspa
dc.titleO discurso como estratégia de comunicação e legitimação da Igreja Católicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoA Igreja Católica, como instituição religiosa predominante na América Latina, vem utilizando, em veículos de comunicação dirigida, uma retórica voltada para o conhecimento científico e comprometida com o social, objetivando legitimar seu público e disseminar seus valores. Com este estudo buscou-se reconhecer o discurso doutrinário da Igreja Católica por trás de textos e matérias de cunho científico publicados na revista Rainha dos Apóstolos, publicação mensal da Sociedade Vicente Pallotti Padres Palotinos, editada em Porto Alegre/RS. As matérias analisadas foram publicadas durante o período de janeiro/fevereiro de 2005 a janeiro/fevereiro de 2006.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto