Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorMontoli, Fabiane da Silva
dc.date.accessioned2017-04-11T12:30:20Z
dc.date.available2017-04-11T12:30:20Z
dc.date.issued2010-09-26
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2753
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article discusses the possible contributions of Webquests to the formation of teachers. It discusses the development of a Webquest in a 2nd semester class of Pedagogy course at distance in which the author of this article works as a tutor with the teacher and other tutors. The aim of the proposal was that students could discuss current issues in education and know the methodology of research on the Internet Webquest, accomplishing this task. It investigates the possibilities and limitations of the working with Webquests, its planning and execution, developing a case study. It is emphasized the Webquest potential to promote learning, collaborative work and critical, creative use of the resources offered by the Internet.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectWebquestpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectProfessorespor
dc.titleWebquests como estratégia didática: possíveis contribuições para a formação de professorespor
dc.title.alternativeWebquests as a teaching strategy: possible contributions to the formation of teacherseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educaçãopor
dc.description.resumoEste artigo aborda as possíveis contribuições das Webquests para a formação de professores, a partir do desenvolvimento de uma Webquest, no âmbito de uma turma de 2º semestre do curso de Pedagogia a distância na qual a autora deste artigo atua como tutora em conjunto com a professora e demais tutoras. A mesma teve por objetivo que os alunos pudessem discutir temas atuais em educação e conhecer a metodologia de pesquisa na Internet Webquest, realizando a tarefa proposta. Assim, busca-se investigar as possibilidades e limitações do trabalho com Webquests, desde o seu planejamento até a sua execução, a partir do desenvolvimento de um estudo de caso. Ressalta-se o seu potencial para promoção da aprendizagem, trabalho colaborativo e uso criativo e crítico dos recursos oferecidos pela Internet.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples