dc.contributor.advisor | Bernardi, Giliane | |
dc.creator | Montoli, Fabiane da Silva | |
dc.date.accessioned | 2017-04-11T12:30:20Z | |
dc.date.available | 2017-04-11T12:30:20Z | |
dc.date.issued | 2010-09-26 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2753 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article discusses the possible contributions of Webquests to the formation of
teachers. It discusses the development of a Webquest in a 2nd semester class of Pedagogy
course at distance in which the author of this article works as a tutor with the teacher and other
tutors. The aim of the proposal was that students could discuss current issues in education and
know the methodology of research on the Internet Webquest, accomplishing this task. It
investigates the possibilities and limitations of the working with Webquests, its planning and
execution, developing a case study. It is emphasized the Webquest potential to promote learning,
collaborative work and critical, creative use of the resources offered by the Internet. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Webquest | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.title | Webquests como estratégia didática: possíveis contribuições para a formação de professores | por |
dc.title.alternative | Webquests as a teaching strategy: possible contributions to the formation of teachers | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda as possíveis contribuições das Webquests para a formação de
professores, a partir do desenvolvimento de uma Webquest, no âmbito de uma turma de 2º
semestre do curso de Pedagogia a distância na qual a autora deste artigo atua como tutora em
conjunto com a professora e demais tutoras. A mesma teve por objetivo que os alunos pudessem
discutir temas atuais em educação e conhecer a metodologia de pesquisa na Internet Webquest,
realizando a tarefa proposta. Assim, busca-se investigar as possibilidades e limitações do trabalho
com Webquests, desde o seu planejamento até a sua execução, a partir do desenvolvimento de
um estudo de caso. Ressalta-se o seu potencial para promoção da aprendizagem, trabalho
colaborativo e uso criativo e crítico dos recursos oferecidos pela Internet. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |