Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorMoraes, Rita Catarina Fialho de Cerqueira
dc.date.accessioned2017-04-17T13:25:33Z
dc.date.available2017-04-17T13:25:33Z
dc.date.issued2010-12-10
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2768
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article focuses the students’ access with learning difficulties, from the Resource Room to the Computer Laboratory with the purpose of using the computer as a methodology to improve the practice of teaching and encouraging their learning. When the article had being built up a case study was put into practice by applying a questionnaire to the main teacher of the class, with questions related to methodology and major learning problems presented by students. During students’ access to the Computer laboratory it was shown that the use of computers by means of educational websites and interactive games, helped to improve learning and development skills of reading and interpretation. Special education aims to break barriers that intercept the student’s growing in their citizenship. However, it is necessary for teachers to establish teaching practices that value diversity, reflecting the pedagogical paradigms and introducing new methodological tools in their pedagogical.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectSala de recursospor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleUso do computador com os alunos que frequentam a sala de recursospor
dc.title.alternativeThe use of the computer with students who attend the resources roomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo enfatiza o acesso de alunos com dificuldades de aprendizagem, da Sala de Recursos, ao Laboratório de Informática com a finalidade de utilizar o computador como recurso metodológico para dinamizar a prática pedagógica e propiciar a aprendizagem dos mesmos. Na construção do artigo realizou-se um estudo de caso, através da aplicação do questionário para o professor regente da turma, com perguntas relacionadas à metodologia e aos principais problemas de aprendizagem apresentados pelos alunos. Durante o acesso dos alunos ao Laboratório de Informática observou-se que o uso do computador, através dos sites educativos e jogos interativos, contribuíram para melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação. A educação especial visa quebrar barreiras que impedem o aluno de crescer em sua cidadania. Entretanto, é necessário aos professores estabelecer práticas pedagógicas que valorizem a diversidade, refletindo os paradigmas pedagógicos e introduzindo novos recursos metodológicos no seu fazer pedagógico.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples