Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorMoraes, Marizane Medianeira de
dc.date.accessioned2017-04-17T13:39:11Z
dc.date.available2017-04-17T13:39:11Z
dc.date.issued2010-11-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2769
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação - EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe aim of this article is to analyze, in the field of Educational and Communication Technologies (ECT) applied to Education, that is to say, information science in Childhood Education, related to the use of learning objects (LOs) in the process of teaching/learning of mathematical concepts to preschool students. Moreover, to identify the benefits for the childhood learning, of mathematical concepts related to the concept of number, quantity, order, conservation, like the use of such objects, making possible to know the different educational games which help the planning moment, during this school stage. The article presents some LOs that can be used with childhood students and that help in the construction of knowledge. It also mentions the difficulties which were faced during the use of such objects. We used the qualitative methodology and to collect data, it was used the case study through observation, that included as subjects of the research three students of preschool I.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleObjetos de aprendizagem na educação infantil: um estudo com alunos da pré-escolapor
dc.title.alternativeLearning objects in childhood education: a study with preschool studentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação - EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem a intenção de analisar, no âmbito das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC‟s) aplicadas à Educação, mais precisamente da informática na Educação Infantil, as possibilidades de uso de objetos de aprendizagem (OA) no processo de ensino/aprendizado de conceitos matemáticos a alunos da pré-escola. Além disso, pretende-se identificar os benefícios destes objetos para a aprendizagem infantil, através de conteúdos matemáticos relacionados ao conceito de número, quantidade, ordem e conservação, a fim de possibilitar conhecer diferentes jogos educativos que auxiliem no momento do planejamento pedagógico, nesta etapa escolar. O artigo apresenta algumas possibilidades de OAs que podem ser utilizados com alunos da Educação Infantil e que mais auxiliem na construção do conhecimento. Também, aponta as dificuldades encontradas na utilização de tais objetos. Foi adotada a metodologia qualitativa e para coleta e análise dos dados, além do mais, optou-se pelo estudo de caso por meio da observação, que incluíram como sujeitos da pesquisa três alunos da Pré-escola I.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples