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dc.contributor.advisorAlves, Marcia Doralina
dc.creatorMagalhães, Edilza Raimunda dos Santos
dc.date.accessioned2017-04-24T15:30:29Z
dc.date.available2017-04-24T15:30:29Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2787
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectDeficiência mentalpor
dc.subjectSéries iniciaispor
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.titleA construção da identidade de alunos com déficit cognitivo através do seu processo de alfabetizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Feira de Santana, BA, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO estudo sobre "A Construção da Identidade de Alunos com Déficit Cognitivo através do seu Processo de Alfabetização, incide diretamente na formação de valores e na postura de educadores que buscam meios de introduzir no sistema de ensino a Educação Inclusiva de Alunos com Necessidades Especiais, se observado como opinam ou como procuram desenvolver programas que inclua os alunos na rede regular de ensino. A metodologia aplicada é do tipo qualitativo com participação através de entrevistas de cinco educadores de escola pública, que contribuíram diretamente com a contextualização empírica desse estudo e através deles foi possível um diagnóstico de leitura e escrita com educando com déficit cognitivo, portadores de deficiência mental, aos quais pode se observar o avanço e desenvolvimento da leitura e escrita, e o nível de socialização no qual se encontram. O resultado observado é que os alunos progridem a seu tempo, observando-se que a freqüência escolar é constante apesar de adentrarem nesse contexto tardiamente. Assim, nos resultados da investigação pode-se observar que os educadores e alunos procuram socializar-se em prol da inclusão dos alunos especiais, perpassando dificuldades e abolindo preconceitos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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