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dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorMello, Maria Candida Marques de
dc.date.accessioned2017-04-25T14:14:41Z
dc.date.available2017-04-25T14:14:41Z
dc.date.issued2011-12-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2792
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia , Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is about teaching English to students that included attend a regular classroom. It was from the Declaration of Salamanca ,in 1994 ,the Ministry of Education through the Department of Special Education is committed to promoting policy building inclusive educational systems to ensure meeting the educational needs of special students .The methodology of this work is embraced by the literature review related the inclusion of students with Educational Need Special(NEE) and teaching practices for using the NEE resources provides by digital technologies .The TIC can be used as facilitators of the process that aims to stimulate social inclusion ,improving the quality of the life and the exercise of the citizenship for people with disabilities .We need teachers trained and a specific pedagogical practice to meet inclusive education ,because even though a space for professionals Special Education that is being attended by professors from the classroom . The main conclusion of this work is the satisfaction of students with strategy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino de inglêspor
dc.subjectInclusão socialpor
dc.subjectAprendizagem de inglêspor
dc.titleEnsino lúdico da língua inglesa para uma turma de 5ª série com alunos regulares e inclusos através da elaboração de vídeospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata do ensino de Inglês para alunos inclusos que frequentam uma sala de aula regular. A partir da Declaração de Salamanca em 1994, o Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Especial assumiu o compromisso de fomentar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos para garantir o atendimento das necessidades educacionais dos alunos especiais. A metodologia deste trabalho perpassa pela revisão da literatura relacionada à inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e as práticas de ensino para os NEE utilizando os recursos providos pelas tecnologias digitais. As Tecnologias de Informação e Comunicação podem ser utilizadas como facilitadoras do processo que visa a estimular a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas portadoras de deficiência. É preciso professores capacitados e uma prática pedagógica específica para atender a educação inclusiva, pois embora sendo o espaço dos profissionais da Educação Especial, está sendo atendido pelos professores da sala de aula. A principal conclusão deste trabalho é a satisfação dos alunos com a estratégia adotada.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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