Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorMatos, Caroline Araujo Larrañaga de
dc.date.accessioned2017-04-27T15:30:56Z
dc.date.available2017-04-27T15:30:56Z
dc.date.issued2012-01-29
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2806
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article aims to show how media radio can contribute on the process of acquiring reading and writing of students in the end year of elementary school, being used as a tool to engage and explore the diverse abilities of students. The work began with workshops in the classroom, covering stories, children's music, recording voices and sounds of the students, activities that encourage literacy. After that came the proposal to create a children's radio program, to be heard by other students in the school during the break, waking up the criticality and cognitive development of those involved.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleA mídia rádio e sua contribuição para a aquisição da leitura e da escrita dos alunos do 2° ano do ensino fundamental da E.M.E.F Nepomuceno Vieira Brumpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo pretende mostrar como a mídia rádio pode contribuir no processo de aquisição da leitura e da escrita de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, sendo utilizada como um instrumento para cativar e explorar as diversas habilidades dos alunos. O trabalho iniciou com oficinas em sala de aula, contemplando histórias, músicas infantis, gravação das vozes e sons dos alunos, atividades que estimulem a alfabetização. Posteriormente, surgiu a proposta da criação de um programa de rádio infantil, para ser ouvido pelos demais alunos da escola durante o recreio, despertando assim a criticidade e desenvolvimento cognitivo dos envolvidos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples