dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Matos, Valesca Lêdo | |
dc.date.accessioned | 2017-05-02T13:43:18Z | |
dc.date.available | 2017-05-02T13:43:18Z | |
dc.date.issued | 2012-01-29 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2807 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article aims to analyse the use of video as a pedagogical teaching tool in the classroom
interdisciplinary activities of Area Codes and Languages of EJA-EAD-SESI High School in the
supporting presence pole in the city of Bage. Therefore was perceived a case study, taking qualitative
and quantitative research as a methodological approach using data the presence activities of Area
Codes and Languages. Also addresses the interdisciplinary and use of media and its importance in
the learning process. We conclude in this article that the use of video in classroom activities shows
more interest and motivation in students and also develops capacity to analyse and critics and also
offers connection with developed contents and the student’s everyday life, thereby facilitating the teaching-learning process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Atividades presenciais | por |
dc.subject | EJA (Educação de Jovens e Adultos) | por |
dc.title | O vídeo como ferramenta pedagógica em atividades presenciais na EJA EaD - Sesi de Bagé/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo analisar o uso do vídeo como ferramenta pedagógica nas
atividades presenciais interdisciplinares da Área Códigos e Linguagens do Ensino Médio da EJAEAD-
SESI no Polo de Apoio Presencial da cidade de Bagé. Para tanto, foi realizado um estudo de
caso, tendo como abordagem metodológica uma pesquisa quali-quantitativa, utilizando como dados
as atividades presenciais da Área de Códigos e Linguagens. Aborda ainda a interdisciplinaridade e a
utilização de mídias e sua importância no processo ensino aprendizagem. Conclui-se, no presente
artigo, que a utilização do vídeo nas atividades presenciais desperta maior interesse e motivação nos
alunos, desenvolve capacidades de análise e crítica e também proporciona conexões com os
conteúdos desenvolvidos e com o cotidiano do aluno, facilitando assim o processo ensino aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |