Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Raul Ceretta
dc.creatorKühn, Francisca Veronese
dc.date.accessioned2017-05-02T15:24:50Z
dc.date.available2017-05-02T15:24:50Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2809
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia , Curso de Especialização em Mídias na Educação, RS, 2011.por
dc.description.abstractCOULD THE COMPUTER SCIENCE MAKE THE TEACHING-LEARNING PROCESS MORE EFFECTUAL AND CREATIVE? The present study has as objective to approach the importance of using computer science didactic resources in the teaching-learning process, to make the pedagogical practice and it’s results more effectual and creative. It also seeks to analyze and compare the use of such resources, in professor training today, in this knowledge society, and in the past, when these resources were not part of the pedagogical training, and not even in the routine of the people. The study approaches researches about creativity for the professor self knowledge, as well as the relevance of the medias course in the education has in the training and instructor’s upgrade. It’s also done a relate of the professor’s interviews about the pedagogical practice with the computer science inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.titleA informática e o desenvolvimento da criatividade no ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educaçãopor
dc.description.resumoA informática pode tornar o processo ensino-aprendizagem mais eficiente e criativo? O presente trabalho tem por finalidade abordar a importância do emprego dos recursos didáticos da informática no processo ensino-aprendizagem para tornar a prática pedagógica e seus resultados mais eficientes e criativos. Também busca analisar e comparar o uso de tais recursos tanto na formação do professor hoje, na Sociedade do Conhecimento, e no passado, quando estes recursos não faziam parte da formação pedagógica e nem no dia a dia das pessoas. O estudo aborda pesquisas sobre a criatividade para o autoconhecimento do professor, bem como a relevância que o curso de Mídias na Educação têm na formação e atualização dos docentes. Faz-se também o relato de entrevistas a professores sobre a prática pedagógica com a inclusão da informática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples