dc.contributor.advisor | Silva, Luiz Anildo Anacleto da | |
dc.creator | Machado, Michel Ayres | |
dc.date.accessioned | 2017-05-04T13:30:43Z | |
dc.date.available | 2017-05-04T13:30:43Z | |
dc.date.issued | 2011-07-02 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2814 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to present the importance of Public Relations and its contribution
through the actions of communication, in the quest for humanization of services in health
institutions, may be they hospitals or health centers. The aim of this study is to know the
media organizations that bring audiences via management of communication activities, in
the quest for humanization of health care services and identify the possible actions of
internal communication that managers of health institutions can use for better integration of their teams in the quest for humanization of its services. The methodology used for this
work was that of a literature review of important books of public relations, the intention of
seeking to understand how public relations can interact to the benefit of health care
seeking in the humanization of services provided in health institutions. Humanization
services in these institutions depends on the attitudes of professionals who provide patient
care, being influenced by such organizational culture where communication through
actions, we seek to make it more harmonious with the collaboration of Public Relations. | eng |
dc.description.abstract | Este documento tiene como objetivo presentar la importancia de las relaciones
públicas y su contribución a través de las acciones de comunicación, en la búsqueda de la
humanización de los servicios en las instituciones de salud, puede ser que los hospitales
o centros de salud. El objetivo de este estudio es conocer los medios de comunicación
que atraer al público a través de la gestión de actividades de comunicación, en la
búsqueda de la humanización de los servicios de salud e identificar las posibles acciones
de comunicación interna que los gerentes de las instituciones de salud pueden utilizar
para una mejor integración de sus equipos en la búsqueda de la humanización de sus
servicios. La metodología utilizada para este trabajo fue el de una revisión bibliográfica de
los libros importantes de las relaciones públicas, la intención de tratar de comprender
cómo las relaciones públicas pueden interactuar para el beneficio de la salud que buscan
en la humanización de los servicios prestados en las instituciones de salud. Servicios de
la humanización de estas instituciones depende de las actitudes de los profesionales que
prestan atención a los pacientes, siendo influenciado por la cultura organizacional, donde
la comunicación a través de acciones, se busca que sea más armoniosa con la
colaboración de Relaciones Públicas. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Relações públicas | por |
dc.subject | Comunicação interna | por |
dc.subject | Humanização | por |
dc.title | O profissional de relações públicas interagindo em benefício da saúde | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São Francisco de Paula, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse artigo buscou apresentar a importância do profissional de Relações Públicas
e de sua contribuição através das ações de comunicação, na busca pela humanização
dos serviços prestados nas instituições de saúde, podendo ser elas hospitais, centros ou
postos de saúde. O objetivo desse trabalho é conhecer os meios que aproximam as
organizações de seus públicos através da gestão de ações de comunicação, na busca
pela humanização no atendimento nos serviços de saúde e identificar as possíveis ações
de comunicação interna que os gestores das instituições de saúde podem utilizar para
uma melhor integração de suas equipes na busca pela humanização em seus serviços. A
metodologia utilizada para esse trabalho, foi a de uma revisão de literatura dos principais
livros da área de relações públicas, na intensão de buscar compreender como o
profissional de relações públicas pode interagir em benefício da saúde, buscando a
humanização nos atendimentos dos serviços prestados nas instituições de saúde. A
humanização nos serviços dessas instituições depende das atitudes dos profissionais que
prestam atendimento aos pacientes, sendo essas influenciadas pela cultura
organizacional, onde através de ações de comunicação, busca-se deixá-la mais
harmoniosa com a colaboração do profissional de Relações Públicas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul | por |