Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorMello, Sheila Trindade
dc.date.accessioned2017-05-04T14:55:24Z
dc.date.available2017-05-04T14:55:24Z
dc.date.issued2011-11-29
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2816
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows theoretical results about radio media applicability in the classroom of Sete de Setembro Elementary school. The main objective of this work is to identify the criteria for media applicability in the teaching-learning process and it provides the effective use of radio media as a teaching resources. The methodology searches qualitative results through literature search and field survey. This work aims that it is easy to reach students using different actions in their daily lives,but it is hard to make teachers think their formation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectRádiopor
dc.titleEstudo da aplicabilidade da mídia rádio em sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, Restinga Seca/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra os resultados de uma pesquisa sobre a aplicabilidade da mídia rádio em sala de aula, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, Restinga Sêca. Este trabalho teve como principal objetivo identificar os critérios de aplicabilidade da referida mídia para o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando a sua efetiva utilização como recurso pedagógico. Dessa forma buscou-se uma metodologia aplicada em busca de resultados qualitativos, através de pesquisa de campo. O presente trabalho levou a percepção de que podemos despertar o interesse dos alunos com pequenas ações diferenciadas em sala de aula, mas o difícil é fazer o educador repensar na sua formação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples