Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorMacedo, Adriana de Fátima Machado
dc.date.accessioned2017-05-04T15:05:47Z
dc.date.available2017-05-04T15:05:47Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2817
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article reports the results obtained from a survey regarding the use of computer labs for math teachers. At that time, we sought to investigate whether the use occurs in an educational way, trying to integrate the related media in a way that aims the content that should be worked into the course. The goal is to see if this relation exists in the school context, and whether teachers are actually prepared to use this media. Thus, we sought to understand how teachers are using the labs and the conclusion reached was that there is still much to be learned and worked there for a full unification and teaching between mathematics and computer labs in public Fortaleza dos Valos.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLaboratórios de informáticapor
dc.subjectProfessores de matemáticapor
dc.subjectPedagogiapor
dc.titleO uso do laboratório de informática pelos professores de matemática na rede pública de Fortaleza dos Valospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo relata os resultados obtidos através de uma pesquisa referente ao uso dos laboratórios de informática pelos professores de matemática. Nessa oportunidade, buscou-se investigar se o uso se dá de uma forma pedagógica, procurando integrar a referente mídia de uma maneira que almeje os conteúdos que devem ser trabalhados na disciplina. O objetivo é constatar se há essa relação no contexto escolar, bem como se os docentes estão realmente preparados para o uso dessa mídia. Assim, buscou-se a compreensão de como os professores estão usando os laboratórios e a conclusão que se chegou foi que ainda há muito para ser apreendido e trabalhado para que haja uma unificação plena e pedagógica entre matemática e laboratórios de informática na rede pública de Fortaleza dos Valos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples