Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorMensch, Deise Iara
dc.date.accessioned2017-05-05T14:07:01Z
dc.date.available2017-05-05T14:07:01Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2834
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article was written from the results of a research carried out with twelve college professors, six from courses of technology and six from teaching degrees in the distance learning modality of Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), trying to focus on their perceptions concerning the tools of the institution’s Virtual Learning Environment, called Conecta UNIJUI, as well as their necessities and possible changes/ improvements. The approach used was that of a mixed qualitative-quantitative case study. Results have shown that, in general, most teachers feel capable to work in the distance learning, classified Conecta UNIJUI as “good” or “very good” in its general functionalities and the most used tools are the forum, activities and the online questionnaire. The teachers agree with new capacitybuilding courses in order to improve their technical and didactic knowledge to work in the distance learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectVirtual de aprendizagempor
dc.subjectConecta UNIJUÍpor
dc.titlePercepções dos professores sobre as ferramentas do AVA Conecta UNIJUÍpor
dc.title.alternativePerceptions of professors concerning the tools of the Virtual Learning Environment Conecta UNIJUIeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo foi elaborado a partir dos resultados de uma pesquisa realizada com 12 professores universitários, sendo 6 dos cursos Superiores de Tecnologia e 6 dos cursos de Licenciaturas na modalidade a distância da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), buscando enfocar suas percepções a respeito das ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da própria instituição, o Conecta UNIJUÍ, bem como suas necessidades e possíveis mudanças/aperfeiçoamentos. Foi abordado o estudo de caso de caráter qualiquantitativo. Os resultados demonstraram, de forma geral, que a maioria dos professores se sente capacitada para trabalhar na Educação a Distância (EaD), classificaram o Conecta UNIJUÍ como Bom e Muito Bom em suas funcionalidades gerais e as ferramentas mais utilizadas são o Fórum, as Atividades e o Questionário on-line. Os professores concordam com nova capacitação para melhorar seus conhecimentos técnicos e didáticos para atuar na EaD.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples