Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraujo, Fabricio Viero de
dc.creatorMenegazzi, Tania Maria Moura Dutra
dc.date.accessioned2017-05-15T14:12:38Z
dc.date.available2017-05-15T14:12:38Z
dc.date.issued2011-12-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2859
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis current article is a reflection about the pedagogical use of blogs, on the students learning of young and adult education (YAE), senior years, forwardness 5 and 6, (corresponding to levels of 7th and 8th grade), of a state public school, in the city of Santa Maria-RS. The pedagogical practice has been practiced on the subject of Portuguese Literature, as an approach of offering to the students of (YEA), their participation on the computerized environment of new situations of leaning. The technological resource blog, has contributed to an improvement on the development of these pupils, on reading and interpretation activities, textual production, in addition to having encouraged the taste of writing and also has provided digital inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.titleO uso de blogs na educação de jovens e adultospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumopresente artigo é uma reflexão sobre o uso pedagógico de Blogs, na aprendizagem dos alunos da educação de jovens e adultos (EJA), séries finais, adiantamento 5 e 6, (correspondente aos níveis de 7º e 8º séries) de uma escola da rede pública estadual, cidade de Santa Maria- RS. A prática pedagógica foi aplicada na disciplina de Língua Portuguesa, como meio de oferecer aos alunos da EJA, a sua participação no ambiente informatizado de novas situações de aprendizagem. O recurso tecnológico blog, contribuiu para a melhora no desempenho desses educandos, nas atividades de leitura e interpretação, produção textual, além de ter incentivado o gosto pela escrita, também, proporcionou a sua inclusão digital.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples