dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Medeiros, Liliane Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2017-05-15T15:33:53Z | |
dc.date.available | 2017-05-15T15:33:53Z | |
dc.date.issued | 2011-10-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2862 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present work aims to socialize the experiences related to teacher training, pedagogical practice and the use of games in a computer lab in order to benefit the development of skills / abilities of students. Based on the observation of the use ofcomputer lab, implementation and analysis of questionnaires and the reporting ofteachers. We analyzed the strengths and weaknesses of games to develop skills and competencies of students and the importance of constant updating of teachersespecially in relation to ICTs, so that the use of interactive games in teaching practicedoes not become just an instrument merely entertainment. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Potencialidades/fragilidades | por |
dc.subject | Habilidades/competências | por |
dc.title | Um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades e competências nas séries iniciais através de jogos | por |
dc.title.alternative | A study on the development of skills and competencies in the early grades through games | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa socializar as experiências relacionadas à formação docente, a prática pedagógica e o uso dos jogos em um laboratório de informática com o intuito de beneficiar o desenvolvimento de competências/habilidades dos alunos. Baseou-se na observação do uso do laboratório de informática; na aplicação e análise de questionários e no relato dos professores. Foram analisadas as potencialidades e fragilidades dos jogos no desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos e a importância da constante atualização dos professores principalmente em relação as TIC’s, de modo que a utilização de jogos interativos na prática pedagógica não se torne apenas como instrumento meramente de entretenimento. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |