Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Raul Ceretta
dc.creatorMarques, Emília Brazil
dc.date.accessioned2017-05-16T11:41:19Z
dc.date.available2017-05-16T11:41:19Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2870
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article seeks to report the experience of using audiovisual means as facilitators of learning, through the insertion of the world of cinema with the movie creationdocumentaries, a project of cultural identity and of redemption of the ethnic origins of Rio Grande do Sul found in the city of Bento Gonçalves. The work presents a case study about how to integrate knowledge in an interdisciplinary project, leading the student through various areas of knowledge in order to search, interviewing, creating plots, represent, shoot, edit and do shows of films created by themselves. The approach allows the student go to the pursuit of knowledge and interact with it using the technologies available in the school material, or that they own have become literally through the vision of educating, in the world of a cinematography production. As a result it has the development of skills and the feeling to the analysis, the assessment and observation critical about the reality and the image subject.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectEtniaspor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleProdução cinematográfica no ambiente escolar: a criação de filmes-documentários num projeto de identidade cultural e de resgate das origens éticaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo busca relatar a experiência do uso de meios audiovisuais como facilitadores do aprendizado, através da inserção do mundo do cinema com a criação de filmes-documentários, num projeto de identidade cultural e de resgate das origens étnicas do Rio Grande do Sul encontrados na cidade de Bento Gonçalves. O trabalho apresenta um estudo de caso sobre como integrar conhecimentos num projeto interdisciplinar, levando o aluno a passear pelas diversas áreas do conhecimento de forma a pesquisar, entrevistar, criar enredos, representar, filmar, editar e fazer mostra de filmes criados por eles mesmos. A abordagem permite que o educando vá à busca do conhecimento e interaja com o mesmo, usando o material de tecnologias disponível na escola, ou que eles próprios possuam, entrando, literalmente, através da visão do educando, no mundo da produção cinematográfica. Como resultado tem-se o aprimoramento das habilidades e a sensibilidade para a análise, a apreciação e a observação crítica da realidade e do objeto fílmico.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples