Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatté, Volnei Antônio
dc.creatorMarques, Marcelo Peixoto
dc.date.accessioned2017-05-19T13:46:35Z
dc.date.available2017-05-19T13:46:35Z
dc.date.issued2010-11-26
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2911
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper discusses the relation between Technology and Education, verifying and elucidating the use of it in the sixth grade curriculum of basic education at some schools in Santa Maria. Through semi-structured interviews with sixth grade History teachers and bibliographic research, constituted basically by scientific articles and works about the issue, this paper attempted to verify the position of the those teachers regarding the possibility of using Informational and Communication Technology resources in educational situations. It shows that, in Santa Maria, there are a great number of teachers who still don’t use the computer, the internet and other technologies to manage the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.titleTICs e sala de aula: uma investigação sobre o uso das tecnologias no ensino de história no contexto da quinta série/sexto ano do ensino fundamental em Santa Mariapor
dc.title.alternativeTICs and the classroom: an investigation about the use of technologies in history teaching for fifth and sixth grade of elementary school at Santa Mariaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo discute a relação entre Educação e Tecnologias, verificando e elucidando a utilização das mesmas no currículo da quinta série/sexto ano do ensino fundamental em algumas escolas do município de Santa Maria. Por meio de entrevistas semi-estruturadas com professores de História da quinta série/ sexto ano do Ensino Fundamental e pesquisa bibliográfica, constituída principalmente de artigos científicos e trabalhos sobre o tema abordado, o referido artigo buscou verificar o posicionamento de professores de História em relação à possibilidade de situações educativas com os recursos das Tecnologias da Informação e da Comunicação. Verifica-se, em Santa Maria, que existe uma expressiva quantidade de professores que ainda não utilizam o computador, a internet e outras facilidades tecnológicas para gerir o processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples