Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização por orientadores "Castro, Sabrina Fernandes de"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Práticas envolvendo aluno com déficit cognitivo
(2010-03-24)Vivendo sob o paradigma da inclusão, torna-se necessário repensar as práticas inclusivas de modo a atender os direitos e deveres do educando. Partindo deste pressuposto que surge a necessidade da busca de maiores conhecimentos, ... -
A influência da mídia televisiva no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência
(2007-10-05)O presente trabalho foi desenvolvido durante o curso de Pós-Graduação em Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos da Universidade Federal de Santa Maria em Convênio com a Fundação Áttila ... -
Uma possibilidade de inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
(2007-10-22)Esta pesquisa objetivou, investigar e constatar, a real situação das escolas municipais da área urbana de São Borja, em relação ao processo ensinoaprendizagem dos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem. A ... -
Déficit cognitivo e práticas pedagógicas na alfabetização
(2010-12-20)Desde os primórdios da História sempre existiram indivíduos com Déficit Cognitivo, os quais necessitavam de atendimento educacional especializado, no entanto por não haver, até meados do século XX, estudos aprofundados ... -
Autismo um jeito diferente de ser
(2010-12-20)Em conseqüência das políticas públicas sobre Direitos Humanos e das propostas de Educação Inclusiva na última década têm-se acentuado os estudos e o desenvolvimento de práticas e oportunidades educacionais para pessoas ... -
A importância do lúdico para o desenvolvimento das crianças com dificuldades de aprendizagem
(2007-11-24)O presente trabalho foi desenvolvido durante o Curso de Especialização em Educação Especial, da Universidade Federal de Santa Maria, em Convênio com a Fundação Áttila Taborda – URCAMP – Campus de São Borja. Desenvolvemos ...