Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização por orientadores "Alves, Marcia Doralina"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
O advento da escrita em alunos com autismo: um olhar sobre as práticas escolares
(2019-08-20)Essa pesquisa teve como objetivo principal identificar que práticas escolares são desenvolvidas pelos professores, visando o advento da escrita por alunos com autismo. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, ... -
Inclusão: o ponto de vista da família do sujeito com déficit cognitivo
(2010-05-30)Destaco o conflito atual na educação, decorrente das tendências pedagógicas que circularam e ainda circulam no ensino, determinando posturas profissionais e formatando currículos. Discuto as tendências pedagógicas que ... -
A construção da identidade de alunos com déficit cognitivo através do seu processo de alfabetização
(2010-12-20)O estudo sobre "A Construção da Identidade de Alunos com Déficit Cognitivo através do seu Processo de Alfabetização, incide diretamente na formação de valores e na postura de educadores que buscam meios de introduzir ... -
A importância da afetividade na relação entre professor e aluno com déficit cognitivo para a aprendizagem e o processo de inclusão
(2010-12-20)Esta pesquisa discute a educação especial na perspectiva inclusiva, abordando a importância da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos com déficit cognitivo incluídos na rede regular de ensino em Gravataí. ...