Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização por orientadores "Marostega, Vera Lúcia"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
O projeto político pedagógico e a inclusão de alunos surdos
(2007-12-01)O artigo apresenta algumas reflexões acerca do Projeto Político Pedagógico de uma escola com classe especial para surdos. O trabalho analisa a proposta de educação apresentada para os alunos surdos incluídos em sua relação ... -
Educação de surdos e os espaços escolares
(2007-10-22)O presente artigo focaliza a Educação de Surdos e os espaços escolares. Nesse sentido, através de uma pesquisa de campo com enfoque qualitativo em duas (2) escolas municipais de Ensino Fundamental da zona urbana, busca ... -
Formação continuada de professores para a inclusão: cursos de capacitação e a prática docente
(2007-11-23)Esse artigo pretende refletir e analisar as representações que os professores têm sobre os cursos de capacitação e sua influência na prática docente e como o educador pode oportunizar através de uma educação de real qualidade ... -
A influência da comunicação família-filho-escola no processo de desenvolvimento e aprendizagem do sujeito surdo
(2005)O presente artigo aborda o tema da comunicação entre família ouvinte, filho surdo e escola para surdos, e sua influência no desenvolvimento e aprendizagem do sujeito surdo. O estudo tem como base teórica o enfoque Sóc ... -
Educação inclusiva: histórico e perspectivas
(2007-12-01)O presente artigo analisa a dificuldade da inclusão no meio escolar pelos alunos denominados "deficientes", bem como aborda um pouco da história em relação a eles e os paradigmas que sustentaram a deficiência ao longo do ... -
A inclusão do aluno surdo no ensino regular
(2007)A proposta do presente artigo é investigar como acontece em uma escola pública de Uruguaiana a inclusão de alunos surdos nas Séries Iniciais do Ensino Regular. A partir de algumas considerações, propor-se-á uma reflexão a ...