Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorMartins, Daniele da Silva
dc.date.accessioned2017-06-28T13:16:16Z
dc.date.available2017-06-28T13:16:16Z
dc.date.issued2009-03-16
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3024
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis monograph has as the main goal to investigate the contributions of Philosophy for Children in the construction of a democratic management in the school. The methodology used is critic- reflexive which is done through a very careful analysis of the bibliography about the theme and classroom routines observations. The Philosophy for Children works with cognitive abilities that favor the school curriculum and opportune the students having a reflexive living. The results of the abilities development reveal that is possible to achieve it contributing for transformations and changing school routines.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectCriançaspor
dc.titleFilosofia para crianças e as suas contribuições para a construção de uma gestão democráticapor
dc.title.alternativePhilosophy for children and its contributions for the democratic management constructioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEsta monografia objetiva investigar as contribuições da Filosofia para Crianças na construção de uma Gestão Democrática na Escola. A metodologia adotada é de caráter crítico reflexivo realizado a partir da análise minuciosa da bibliografia pertinente ao tema e das observações do cotidiano da sala de aula. A Filosofia para Crianças trabalha com as habilidades cognitivas favorecendo ao currículo escolar e oportunizando aos alunos uma vivência reflexiva. Os resultados do desenvolvimento destas habilidades revelam que podem ser atingidas contribuindo nas transformações e mudando o cotidiano da escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto