Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorMassotti, João Paulo
dc.date.accessioned2017-07-04T15:18:40Z
dc.date.available2017-07-04T15:18:40Z
dc.date.issued2012-12-07
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3051
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research aims to provide information about how the process is managed in a school library. If it works in a democratic way, what its perspectives, problems and projects aimed at improving the space/environment. To the preparation of this paper was used a brief literature survey, which consisted of analysis of aspects relevant to the environment of a public school in Três Passos - RS, through questions directed at different segments that it belongs. It is noticed that there is still much to be done to improve the library space, which often presents no physical structure, securities and adequate, qualified staff. While these are common problems, the school can only offer research material suitable quality to the students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacional democráticapor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectBibliotecapor
dc.titleA construção do conhecimento em uma gestão democrática: espaço bibliotecapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa tem por objetivo trazer informações acerca de como ocorre o processo de gestão em uma biblioteca escolar. Se esta trabalha de forma democrática, quais suas perspectivas, dificuldades e projetos visando à melhoria do espaço/ambiente. Para a elaboração deste trabalho foi utilizada pesquisa bibliográfica e uma breve sondagem, que consistiu em análise dos aspectos relevantes ao ambiente de uma escola pública de Três Passos – RS, através de perguntas direcionadas aos diversos segmentos que lhe fazem parte. Percebe-se que, ainda, há muito a ser feito para a melhoria do espaço biblioteca que, muitas vezes, não apresenta estrutura física, mobiliários adequados e, pessoal capacitado. Embora estes sejam problemas frequentes, a escola não pode deixar de oferecer material de pesquisa adequado e de qualidade aos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto