Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Carolina Iuva de
dc.creatorFantini, Vanessa
dc.date.accessioned2017-07-05T12:10:48Z
dc.date.available2017-07-05T12:10:48Z
dc.date.issued2010-11-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3058
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractVirtual games may involve the recreational function of teaching in geography teaching, especially in environmental education to establish itself as a resource in motivating learning. Therefore, this research aimed to use a virtual game on the recycling of household waste for students in Year 6 of primary school. The specific objectives of this article seeks to (i) selecting a virtual game that helps the teacher of geography in relation to environmental education, (ii) explain to students in Year 6 of primary education the need and importance of the separation of household waste , (III) to assess student learning through a questionnaire containing questions about the activities on the virtual game and understanding of concepts. The "Game of recycling" favored the development of skills by students as logical thinking, concentration, curiosity, motor skills and cooperation that are extremely beneficial to the process of teaching and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectJogos virtuaispor
dc.subjectLixopor
dc.titleOs jogos virtuais para a educação ambiental no ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeVirtual games for environmental education in basic educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoOs jogos virtuais podem associar a função lúdica à pedagógica no ensino de geografia, especialmente na educação ambiental, para assim constituir-se em um recurso motivador da aprendizagem. Portanto, esta pesquisa teve por objetivo a utilização de um jogo virtual sobre a reciclagem do lixo doméstico para alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental. Como objetivos específicos deste artigo procura-se (I) selecionar um jogo virtual que auxilie o professor de geografia no que se refere à educação ambiental; (II) explicar aos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental a necessidade e importância da separação do lixo doméstico; (III) avaliar a aprendizagem dos alunos através de questionário contendo perguntas sobre as atividades desenvolvidas sobre o jogo virtual e o entendimento dos conteúdos trabalhados. O Jogo da Reciclagem favoreceu o desenvolvimento de habilidades pelos alunos como: pensamento lógico, concentração, curiosidade, habilidades motoras e cooperação que são extremamente proveitosas para o processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto