Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBolfe, Sandra Ana
dc.creatorNunes, Leandro Gass Costa
dc.date.accessioned2023-12-27T10:08:55Z
dc.date.available2023-12-27T10:08:55Z
dc.date.issued2023-12-22
dc.date.submitted2023-12-22
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30977
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectciberespaço; mundos virtuais tridimensionais; educação; geografia;por
dc.titleReflexões sobre o ciberespaço e a investigação do perfil do aluno conectadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoEste trabalho é uma abordagem sobre a investigação do ciberespaço, isto é, o espaço virtual possibilitado pela rede mundial de computadores e também um recorte da realidade da vivência do professor em formação inicial. A maior parte do trabalho se concentra em investigar o que é esse ciberespaço e as relações que ocorrem nele. Foi feita uma coleta de referências de pesquisas que abordam essa questão seriamente, inclusive dentro da Ciência Geográfica. São discutidos também como mundos virtuais e avatares expandiram o horizonte de existência do ser humano. Como pesquisa e metodologia se investigou o perfil do aluno, como alguém que em sala de aula faz uso das tecnologias da comunicação e informação para ocupar outro lugar na internet. Ao final são feitos apontamentos de como o professor pode integrar essas tecnologias em sala de aula e como os estudantes têm proveito delas na sua aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto