Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorHentges, Silvia Cristina Camargo
dc.date.accessioned2017-07-18T13:03:32Z
dc.date.available2017-07-18T13:03:32Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3111
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article presents the experience of the implementation of workshops for the construction of learning objects used in the teaching practice of the early years of a school in Rio Grande do Sul. It shows the technological training as a current need for professional qualifications of teaching, addressing the new digital technologies that can be applied in education. The main focus was about the production and application in classroom of learning objects based on computational tools such as software PowerPoint and Hot Potatoes. The research proved relevant in the whole process, because the initiative brought in to the teachers, more security and the field of information and communication technologies, generating the will and the initiative to continue the project, with more workshops next year.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectFerramentas computacionaispor
dc.titleImplantação de oficinas para a construção de objetos de aprendizagem aplicados na prática pedagógica dos anos iniciaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a experiência da implantação de oficinas para a construção de objetos de aprendizagem aplicados na prática pedagógica dos anos iniciais de uma escola do Rio Grande do Sul. Ele mostra a formação tecnológica como uma necessidade atual para a qualificação profissional do docente, abordando as novas tecnologias digitais que podem ser aplicadas na educação. O foco principal foi à produção e aplicação em sala de aula dos objetos de aprendizagem a partir de ferramentas computacionais como os softwares PowerPoint e Hot Potatoes. A pesquisa mostrou-se relevante em todo o processo, porque a iniciativa trouxe para os docentes, mais segurança e domínio das tecnologias de informação e comunicação, gerando a vontade e a iniciativa de continuar o projeto, com mais oficinas no próximo ano.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto