dc.contributor.advisor | Teixeira, Nageli Raguzzoni | |
dc.creator | Jordani, Maristela | |
dc.date.accessioned | 2017-07-18T13:37:09Z | |
dc.date.available | 2017-07-18T13:37:09Z | |
dc.date.issued | 2016-08-25 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3113 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão da Educação Municipal, EaD, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | This work is an analysis of public policies to encourage reading directed at teachers of
Municipal Public Education Network in the municipality of Alpestre, and reflects on the
importance of reading in initial and continuing teacher, emphasizing the reading habit as
fundamental principle in the process of teaching and learning, intrinsic to pedagogical
action. The work involves bibliographical and field research, being carried out
questinamento teachers in order to check with them over time and the importance that they
themselves attribute to reading, checking whether the practice is inserted in its context in the
classroom and / or their growth and personal and professional development. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Desenvolvimento | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.title | A gestão educacional no município de Alpestre e as políticas públicas de incentivo à leitura | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão da Educação Municipal, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho faz uma análise sobre as políticas públicas de incentivo a leitura
direcionadas aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino no município de
Alpestre, assim como reflete sobre a importância da leitura na formação inicial e continuada
dos professores, salientando o hábito da leitura como princípio fundamental para o processo
de ensinar e aprender, intrínseco à ação pedagógica. O trabalho envolve pesquisa
bibliográfica e de campo, sendo realizado um questinamento aos professores com o intuito
de averiguar junto a eles sobre o tempo e a importância que eles próprios atribuem à leitura,
verificando se esta prática é inserida em seu contexto na sala de aula e/ou em seu
crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |