Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeixeira, Nageli Raguzzoni
dc.creatorJordani, Maristela
dc.date.accessioned2017-07-18T13:37:09Z
dc.date.available2017-07-18T13:37:09Z
dc.date.issued2016-08-25
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3113
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão da Educação Municipal, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis work is an analysis of public policies to encourage reading directed at teachers of Municipal Public Education Network in the municipality of Alpestre, and reflects on the importance of reading in initial and continuing teacher, emphasizing the reading habit as fundamental principle in the process of teaching and learning, intrinsic to pedagogical action. The work involves bibliographical and field research, being carried out questinamento teachers in order to check with them over time and the importance that they themselves attribute to reading, checking whether the practice is inserted in its context in the classroom and / or their growth and personal and professional development.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.titleA gestão educacional no município de Alpestre e as políticas públicas de incentivo à leiturapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão da Educação Municipal, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma análise sobre as políticas públicas de incentivo a leitura direcionadas aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino no município de Alpestre, assim como reflete sobre a importância da leitura na formação inicial e continuada dos professores, salientando o hábito da leitura como princípio fundamental para o processo de ensinar e aprender, intrínseco à ação pedagógica. O trabalho envolve pesquisa bibliográfica e de campo, sendo realizado um questinamento aos professores com o intuito de averiguar junto a eles sobre o tempo e a importância que eles próprios atribuem à leitura, verificando se esta prática é inserida em seu contexto na sala de aula e/ou em seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto