Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Karla Marques da
dc.creatorCoelho, Andreia Niederauer
dc.date.accessioned2017-07-19T11:34:40Z
dc.date.available2017-07-19T11:34:40Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3118
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractLas innovaciones tecnológicas que impactan significativamente en diversos grupos sociales, entre ellos la educación. En este sentido, este artículo tiene como objetivo analizar el uso de los Entornos Virtuales de enseñanza y Aprendizaje (EVEA), Moodle para alumnos de Curso Técnico en Agronegocios de la Escuela Politécnica de la Universidad Federal de Santa Maria. En la que tratamos de investigar la evaluación de las consideraciones de los estudiantes acerca de la aplicación AVEA este contexto escolar. Desde un enfoque cualitativo y cuantitativo, mediante un cuestionario WEBLEI como herramienta de investigación. Los resultados de esta investigación demuestran una aceptación positiva por los sujetos de investigación debido a la amplia disponibilidad de los libros de texto que Moodle ofrece oportunidades, así como la sistematización de los contenidos de la asignatura en AVEA, lo que facilitó en gran medida el proceso de enseñanza y aprendizaje.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem)por
dc.subjectMediação tecnológicapor
dc.subjectEnsino profissionalpor
dc.subjectInteração extraclassepor
dc.titleUso e apropriação do Moodle na educação profissionalpor
dc.title.alternativeUse and ownership of Moodle in professional educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs inovações tecnológicas repercutem significativamente em diversos segmentos sociais, entre eles, a educação. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo analisar o uso do Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (AVEA), Moodle na educação profissionalizante do Curso em Agroindústria do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria. No qual, buscamos investigar as considerações avaliativas dos alunos acerca da implementação AVEA nesse contexto escolar. A partir de uma abordagem quali-quantitativa, utilizando um questionário WEBLEI como instrumento de investigação. Os resultados dessa pesquisa demonstram uma aceitação positiva por parte dos sujeitos de pesquisa em virtude da ampla disponibilidade de material didático que o Moodle oportuniza, bem como a sistematização dos conteúdos da disciplina no AVEA, o que favoreceu sobremaneira o processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto