dc.contributor.advisor | Rocha, Karla Marques da | |
dc.creator | Coelho, Andreia Niederauer | |
dc.date.accessioned | 2017-07-19T11:34:40Z | |
dc.date.available | 2017-07-19T11:34:40Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3118 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Las innovaciones tecnológicas que impactan significativamente en diversos grupos
sociales, entre ellos la educación. En este sentido, este artículo tiene como objetivo
analizar el uso de los Entornos Virtuales de enseñanza y Aprendizaje (EVEA),
Moodle para alumnos de Curso Técnico en Agronegocios de la Escuela Politécnica
de la Universidad Federal de Santa Maria. En la que tratamos de investigar la
evaluación de las consideraciones de los estudiantes acerca de la aplicación AVEA
este contexto escolar. Desde un enfoque cualitativo y cuantitativo, mediante un
cuestionario WEBLEI como herramienta de investigación. Los resultados de esta
investigación demuestran una aceptación positiva por los sujetos de investigación
debido a la amplia disponibilidad de los libros de texto que Moodle ofrece
oportunidades, así como la sistematización de los contenidos de la asignatura en
AVEA, lo que facilitó en gran medida el proceso de enseñanza y aprendizaje. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | AVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem) | por |
dc.subject | Mediação tecnológica | por |
dc.subject | Ensino profissional | por |
dc.subject | Interação extraclasse | por |
dc.title | Uso e apropriação do Moodle na educação profissional | por |
dc.title.alternative | Use and ownership of Moodle in professional education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As inovações tecnológicas repercutem significativamente em diversos segmentos
sociais, entre eles, a educação. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo
analisar o uso do Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (AVEA), Moodle na
educação profissionalizante do Curso em Agroindústria do Colégio Politécnico da
Universidade Federal de Santa Maria. No qual, buscamos investigar as
considerações avaliativas dos alunos acerca da implementação AVEA nesse
contexto escolar. A partir de uma abordagem quali-quantitativa, utilizando um
questionário WEBLEI como instrumento de investigação. Os resultados dessa
pesquisa demonstram uma aceitação positiva por parte dos sujeitos de pesquisa em
virtude da ampla disponibilidade de material didático que o Moodle oportuniza, bem
como a sistematização dos conteúdos da disciplina no AVEA, o que favoreceu
sobremaneira o processo de ensino-aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |