Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Andréia Machado
dc.creatorDambros, Daniela Dressler
dc.date.accessioned2017-07-19T13:33:18Z
dc.date.available2017-07-19T13:33:18Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3119
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article discusses some educational aspects of the relationships between Information and Communication Technology and Physical Education in the digital mobility context. We analyze the presence of ICT in the curriculum of undergraduate courses in Physical Education and the inclusion of ICT and Physical Education thematic in research groups. Possibilities of using ICT in physical education classes emphasizing the mobile devices potential are discussed. It is concluded that the inclusion of ICT in curricula, research groups and educational proposals of Physical Education is still discrete, although a significant potential and an urgent need is observed face of changes that are occurring in contemporary society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectDispositivos móveispor
dc.titleTecnologias da informação e comunicação para e educação física no contexto da mobilidade digitalpor
dc.title.alternativeInformation and communication technologies to physical education in context of digital mobilityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda alguns aspectos educacionais das relações entre as Tecnologias da Informação e Comunicação e a Educação Física, no contexto da mobilidade digital. Para isso, analisa-se a presença das TIC nos currículos de cursos de licenciatura em Educação Física e a inserção da temática TIC e Educação Física em grupos de pesquisa da Região Sul do Brasil. Em seguida, são discutidas possibilidades pedagógicas de aplicação das TIC em aulas de Educação Física, com ênfase para o potencial dos dispositivos móveis. Conclui-se que a inserção das TIC nos currículos, nos grupos de pesquisa e nas propostas pedagógicas de Educação Física ainda é discreta, embora seja observado um potencial significativo e uma necessidade urgente diante das mudanças que vêm ocorrendo na sociedade contemporânea.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto