Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrancher, Vantoir Roberto
dc.creatorSilva, Karina Fernandes Dutra da
dc.date.accessioned2014-08-15T11:59:23Z
dc.date.available2014-08-15T11:59:23Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/362
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work is the result of research carried out in the Course of Specialization in Educational Management from the Universidad Federal de Santa Maria (UFSM), Organization and Management School – Distance Education (ED), it was titled: “The role of the management team forward to learning difficulties”. It was therefore necessary to study learning disabilities, with regard to its definition, classification and causes. Aimed at knowing what is the work of the management team at the difficulty of learning, checking its perception of it. For this study, we chose to develop a field research with a qualitative approach. Data collection took place through semistructured interviews with teachers from different schools to school management. The procedure used for data analysis was content analysis. It was found so that there are numerous challenges that cut across the path of the management team at the difficulties of learning. It was then, the importance of management to be committed not only with administrative issues but also issues concerning the teaching learning process in a democratic and conscious.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEquipe diretivapor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleO papel da equipe diretiva frente as dificuldades de aprendizagempor
dc.title.alternativeThe role of directors team forward to learning difficultieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho é o resultado de investigação realizada no Curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Gestão e Organização Escolar Educação a Distância (EaD), a mesma teve como tema: O papel da equipe diretiva frente às dificuldades de aprendizagem. Sendo assim, foi necessário o estudo das dificuldades de aprendizagem, no que se refere, a sua definição, classificação e causa. Teve como objetivo conhecer qual é o trabalho da equipe diretiva frente às dificuldades de aprendizagem verificando a sua concepção acerca da mesma. Para a realização deste estudo, optou-se por desenvolver uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa. A coleta de dados deu-se através da entrevista semi-estruturada, com professoras pertencentes a gestão escolar de diferentes escolas. O procedimento utilizado para análise dos dados foi de Análise de Conteúdo. Constatou-se assim, que são inúmeros os desafios que perpassam a trajetória da equipe diretiva diante das dificuldades de aprendizagem. Percebeu-se então, a importância da gestão estar comprometida não só com questões administrativas, mas também com questões pedagógicas referentes ao processo ensino aprendizagem de forma democrática e consciente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples