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dc.contributor.advisorFlores, Daniel
dc.contributor.advisor
dc.creatorSouza, Cármen Salete
dc.date.accessioned2014-08-21T14:13:41Z
dc.date.available2014-08-21T14:13:41Z
dc.date.issued2010-12-17
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/383
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractEn esa monografía se encuentra una investigación bibliográfica sobre los principales conceptos de la Archivología y análisis del sistema de gestión de documentos del Archivo Central de la empresa “empresa do setor químico e petroquímico”. Tiene como su objetivo orientar la gestión de los documentos de soporte físicos, en todo ciclo vital y fornecer subsidios para el análisis de un software para la gestíon documental, con ganas de ofrecer servicios rápidos y eficientes junto a las distintas áreas de la Empresa. Se propone acciones para garantizar la recuperación de las informaciones, divulgar la buena práctica archivística, la creación de una comisión de avaluación de documentos, para en un según rato implantar el gerenciamiento electrónico de documentos y su disponibilidad de forma interna, através de la red, informaciones sobre el Plan de Clasificación y la Tabla de Temporalidad. El método de trabajo fue desarrollado por estudio cualitativo y tuvo la literatura archivística como base de la investigación, bien como de otras actividades que se harán juntas y que servirán para esclarecer y complementar las informaciones sobre el tema. Con ese trabajo se concluye que la implantación de un sistema electrónico traerá ventajas para consolidar una gestión en el área de la documentación, añadiendo valores archivísticos e influenciando en nuevos comportamientos con relación a las actividades del archivo empresarial. Se espera que la Empresa consiga visualizar el surgimiento de un nuevo perfil en esa actividad, que atienda las exigencias de la organización de documentos administrativos y que el Archivo Central pueda tener un papel de destaque, así como las otras áreas de la Empresa, juntamente de las políticas de seguridad de la información, resultando en más eficiencia y ahorro de costos.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectArquivopor
dc.subjectDescrição arquivísticapor
dc.subjectGestão de documentospor
dc.titleSubsídios para a análise de um software para gestão documentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoNesta monografia consta uma pesquisa bibliográfica sobre os principais conceitos da Arquivologia e análise do sistema de gestão de documentos do Arquivo Central da empresa do setor químico e petroquímico. Tem como objetivo orientar a gestão dos documentos de suporte físicos, em todo ciclo vital e fornecer subsídios para a análise de um Software para gestão documental, visand oferecer serviços ágeis e eficientes às diversas áreas da Empresa. Propõem ações para assegurar a recuperação das informações, divulgar a boa prática arquivística, a criação de uma comissão de avaliação de documentos, para posteriormente implantar o gerenciamento eletrônico dos documentos e disponibilizar, internamente, em rede, informações sobre os Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade. O método de trabalho foi desenvolvido pelo estudo qualitativo e teve a literatura arquivística como base da pesquisa, além de outras atividades concomitantes que serviram para esclarecer e complementar as informações sobre o tema. Com esse trabalho conclui-se a implantação de um sistema eletrônico trará vantagens para consolidar uma gestão na área da documentação, agregando valores arquivísticos e influenciando em novos comportamentos em relação às atividades de arquivo empresarial. Espera-se que a Empresa consiga visualizar o surgimento de um novo perfil nessa atividade, que atenda às exigências concernentes à organização de documentos administrativos e que o Arquivo Central possa ter um papel de destaque, assim como as outras áreas da Empresa, em consonância com as políticas de segurança da informação, resultando em mais eficiência e minimização de custos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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