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dc.contributor.advisorGiordani, Liliane
dc.creatorSouza, Kely Cristina Freitas de
dc.date.accessioned2014-08-26T13:00:27Z
dc.date.available2014-08-26T13:00:27Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/398
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2011.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleUm estudo de caso: inclusão, professores e suas práticas pedagógicas na educação de surdos nas escolas públicas de Feira de Santana BApor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Feira de Santana, BA, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos- EaDpor
dc.description.resumoObjetivando entender a real situação dos problemas que envolvem o desenvolvimento de práticas pedagógicas pelo professor em relação ao ensino aprendizagem dos alunos e em especial aos alunos surdos o trabalho de pesquisa desenvolvido pretende apresentar um relato sobre a inclusão e dos professores e suas práticas pedagógicas na educação surda nas escolas públicas de Feira de Santana. Para isso, este trabalho mostra os resultados de uma pesquisa qualitativa sobre a prática pedagógica realizada com os educadores, do ensino fundamental e médio que não serão identificados formalmente apenas pelas suas iniciais, da rede pública municipal e estadual em número de quatro escolas envolvidas. Dividido em temas, por se tratar de uma das várias situações complexas da educação brasileira, trabalhando a história, a tecnologia, a percepção dos professores e sua política para a educação surda esta sequencia visa assim para um melhor acompanhamento da tese pretendida. O questionamento constante da complicada construção do processo ensino aprendizagem dos surdos levanta a percepção da aversão à diversidade por ouvintes e não ouvintes. Na descontinuidade entre o ensino daLíngua de Sinais (LS) e a escrita alfabética, no processo de regência de classes pelo professor mostra assim as dificuldades encontradas e também a necessidade de um debate constante.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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