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dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorFreddo, Jaqueline
dc.date.accessioned2014-09-03T11:48:30Z
dc.date.available2014-09-03T11:48:30Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/414
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis work presents a reflection on the action of the diverse educators, to identify the relations of mainly being in the evaluation that change in the pertaining to school space, the implicit power school and affectionate, as well as different conceptions on the evaluation and as it present itself in the pertaining to school context. To identify the diverse existing relations of the power in the half pertaining to school relation them with the Pedagogies of century XVII in ahead. Analyse a differentiated vision, in that when relating the theory with the practical of evaluate, was perceived that it exists diverse relations of being able and affectinate, as much how productive forces, in that the citizens respect the power in the actions of the other; how much negative forces where the citizen believes that it possess the power in accordance with the position that occupies. To know the different forms of being able and its envolvement in the evaluate process makes possible rethink, reorganizing the existing evaluate process in the school, in order to construct to significant, involving learnings and a School more joust, more democratic and less exculpatory.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPoderpor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleRelações de poder no processo de avaliação da escola contemporâneapor
dc.title.alternativeAuthority connections in the process evaluation contemporary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma reflexão sobre a ação dos diversos educadores para identificar as relações de poder na avaliação que mudam no espaço escolar, principalmente o poder implícito e afetividade escolar, bem como diferentes concepções sobre a avaliação e como ela se apresenta no contexto da escola. Buscou-se identificar as diversas relações do poder existentes no meio escolar relacionando-as com as Pedagogias do século XVII em diante. Analisou-se uma visão diferenciada, em que ao relacionar a teoria com a prática da avaliação, percebeu-se que existe diversas relações de poder e afetividade, tanto quando forças produtivas em que os sujeitos respeitam o poder nas ações do outro; quanto forças negativas em que o sujeito acredita que possui o poder de acordo com o cargo que ocupa. Conhecer as diferentes formas de poder e o seu envolvimento nona avaliação, possibilita o repensar e reestruturar o processo avaliativo existente na escola, a fim de construir aprendizagens significativas, envolventes e uma Escola mais justa, mais democrática e menos excludente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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