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dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorFreddo, Maria de Lourdes
dc.date.accessioned2014-09-03T11:56:39Z
dc.date.available2014-09-03T11:56:39Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/415
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe content of this work concerns the evaluation and reviews as a school and social exclusion occurs when the classification model, not taking into account the peculiarities that exist in the classroom, through a significant curriculum and assessment as the teaching - learning to promote effective inclusion and development of mankind as a whole and full. It also contains observations on the situation of the teacher who does not feel safe and capable of what, how and how they assess students with special learning needs. Finally, are we to evaluate that through the participation of students, teachers, parents and the whole school community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectExclusãopor
dc.titleA avaliação como forma de exclusãopor
dc.title.alternativeThe evaluation as form of exclusioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO teor desse trabalho diz respeito e analisa a avaliação como forma de exclusão escolar e social quando se dá no modelo classificatório, não levando em conta as singularidades que existem em sala de aula, através de um currículo significativo e uma avaliação como processo de ensino-aprendizagem que promova efetivamente a inclusão e o desenvolvimento do ser humano de forma global e integral. Também tece considerações sobre a situação do professor que não se sente capaz e seguro sobre o que, como e de que forma avaliar os alunos com necessidades especiais de aprendizagem. Por último, são consideradas as avaliações que queremos, através da participação dos alunos, professores, pais, e de toda a comunidade escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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